domingo, 22 de abril de 2012

Porto Histórico

Visita de estudo pelo Porto Histórico

No dia 24 de Maio de 2011 fomos fazer uma visita de estudo pelo Porto.
O nosso mediador António Pinto foi o nosso guia durante esta visita que confesso que foi divertidíssima.
Saímos do curso CFPSA logo depois do almoço e fomos andando a pé, descendo os Aliados e fizemos a primeira paragem em frente á estação de S.Bento onde todos com bastante atenção escutamos a história do tal edifício.
Logo depois fomos subindo a rua até á ponte D.Luis, atravessando-a até ao lado de Gaia mais precisamente até ao Jardim do Morro onde ouvimos de novo o mediador António Pinto dando-nos explicações de certos monumentos e contando-nos suas histórias.
Depois de estarmos um pouco parados na entrada de Gaia voltamos para o Porto em direcção á Sé do Porto. Percorremos o seu espaço todo em redor e então começamos a descer pelas ruas antigas e históricas da cidade.
Chegamos então á igreja dos Grilos e diga-se de passagem, é uma igreja lindíssima tanto por fora como por dentro. Andamos a tirar fotos a tudo sempre divertidíssimos e bem-dispostos apesar de fazermos a visita toda a pé. 
Continuamos então a nossa visita saindo da Igreja dos Grilos e descendo por entre ruas e vielas muito conhecidas a nível mundial e fomos até á Praça da Ribeira.
O dia estava óptimo bem ensolarado, nem parecia que no dia anterior tinha estado cinzento.
Subimos até á Casa do Infante onde novamente paramos para ouvir histórias mirabolantes do tempo do Infante D. Henrique.
Atravessamos a rua e continuamos até ao Palácio da Bolsa, não entramos pois não tínhamos a visita de estudo marcada na agenda deles. Ficamos pela porta mas ainda conseguimos espreitar para algumas salas que lá tem.
O nosso tempo de visita foi escasso pois para visitar tudo tínhamos de ter saído do CFPSA logo pela manha o que não aconteceu.
Subimos então até ao miradouro e de lá conseguimos ver todo o esplendor de monumentos que existe na cidade do Porto.
Terminamos a nossa visita na Igreja dos Clérigos onde esta estava a ser visitada por vários turistas. Também muito bela e muito rica por dentro.
Depois de tantos quilómetros feitos pelo nosso pé voltamos para o curso satisfeitos e a pedir nova visita de estudo para breve.
                                       

Sem comentários:

Enviar um comentário