domingo, 22 de abril de 2012

Sociedade, Tecnologia e Ciências 7

Reflexão final STC7
No módulo de Sociedade, Tecnologia e Ciências 7 aprendemos várias matérias muito importantes para o nosso futuro, pois com certeza que iremos utilizar o que aprendemos durante as aulas.
No DR1 que foi dado pela formadora Cristina Coelho abordamos um pouco de química onde falamos sobre fórmulas, e estados de matérias, onde existem matérias sólidas, líquidas e gasosas. Elaboramos um trabalho sobre os constituintes dos átomos e como este surgiu.
No DR2 leccionado pela formadora Ana Bastos abordamos os processos e métodos científicos e quais as suas funcionalidades, as etapas para se chegar a factos científicos e quais os testes a serem executados para que estes sejam fiáveis aprendemos quais as etapas a seguir numa pesquisa científica.
No DR3 ainda com a formadora Ana Bastos elaboramos uma pesquisa sobre controvérsias públicas e fizemos um trabalho sobre esse assunto. Eu escolhi os extraterrestres pois é um assunto do qual eu tenho um interesse muito próprio e as dúvidas da sua existência deixam muitas pessoas curiosas. Aprendemos também a fazer estatísticas e viemos para a rua perguntar às pessoas se conheciam a cozinha molecular, no final voltamos para a sala e fizemos contas para ver qual o conhecimento sobre o assunto entre a população onde chegamos á conclusão que poucas pessoas tinham conhecimento sobre o tema.
O DR4 foi novamente instruído pela formadora Cristina Coelho no qual efectuamos estudos sobre as leis e modos científicos. Vimos alguns diapositivos sobre a controvérsia em avanços científicos e tecnológicos tais como a clonagem, o aquecimento global e as chuvas ácidas e elaboramos um trabalho de pesquisa relacionado com os prós e os contras destes avanços.
Este módulo foi excelentemente lucrativo pois nele adquirimos vários conhecimentos tais como fazer estatísticas de forma simples, como um produto tal como os medicamentos são estudados e experimentados para depois poderem estar no mercado para compra e aprofundamos conhecimentos culturais tais como das ciências que hoje em dia por erro humano todos nós pagamos uma factura muito alta como acontece no caso do aquecimento global.
Isto claro que não seria possível sem o empenho e desempenho sempre muito profissional das formadoras que estavam sempre disponíveis para ajudar e para tirar as dúvidas existentes de cada um.

Sem comentários:

Enviar um comentário