domingo, 22 de abril de 2012

Casa de Serralves

Visita de estudo a Serralves

Na última sessão de Cidadania e Profissionalidade tivemos uma aula diferente, pois em vez de estarmos fechados entre quatro paredes fomos ate á Fundação de Serralves, explorar os jardins e ver uma exposição de pintura.
Fomos então entrando em direcção o museu e já lá estava uma guia á nossa espera para nos explicar o funcionamento do museu.
A guia explicou-nos que o objectivo do museu da Casa de Serralves tinha e tem como objectivo a constituição de colecções de arte contemporânea portuguesa e internacional e apresenta exposições temporárias, colectivas e individuais e também programas pedagógicos. Na instituição desenvolvem ainda projectos com jovens artistas.
Também nos foi contado a história do museu e o porquê da sua arquitectura.
Fomos então ver a exposição de Eduardo Batarda intitulada “Outra vez não”, confesso que não me agradou muito pois a pintura não faz muito o meu género, e os quadros eram um pouco complicados de se perceberem pois de perto víamos uma imagem e de longe outra completamente diferente.
Naquele dia não pudemos visitar tudo pois era segunda-feira e estava praticamente tudo fechado ao público.
Depois da visita á exposição fomos passear pelos jardins fantásticos existentes na fundação.
Enquanto olhava a paisagem e nos era indicado como esta havia sido recuperada íamos passeando e fazendo os percursos do parque, e sabendo as plantas e arvores existentes apenas naquele local.
Gostei bastante desta visita de estudo excepto a parte da exposição pois como já referi não fazia o meu estilo, mas quanto ao resto gostei bastante, os jardins e os lagos são belíssimos.





Sem comentários:

Enviar um comentário