domingo, 22 de abril de 2012

Cultura, Língua e Comunicação NG7

Reflexão final CLC NG7

Em Cultura Língua e Comunicação, Núcleo Gerador 7, mais precisamente no DR1 contamos um pouco da história da nossa vida fazendo uma biografia nossa. Claro que não foi a historia completa, mas sim um resumo do que somos e quais os obstáculos que durante a nossa vida tivemos de enfrentar.
De seguida falamos sobre os textos literários e textos não literários, isto já no DR2 e elaboramos um trabalho em Word com textos pesquisados na internet, aprendemos também o que seria um texto científico.
Abordamos os processos e métodos científicos e a sua importância em pesquisas e o que contribui para o bem-estar da população.
No DR3 abordamos alguns assuntos polémicos dos dias de hoje tais como o casamento e adopção por casais homosexuais, o aborto, a eutanásia etc.
Elaboramos um trabalho sobre a ciência e a controvérsia pública e eu escolhi o tema dos extraterrestres, pois penso que é um assunto que ainda origina muita discussão.
E por fim chegamos ao DR4 onde o assunto predominante foi as mudanças sociais tanto no ensino, como na paternidade ou até no crescimento da mulher para cargos onde há uns anos atrás só existiam homens a liderar.
Fizemos também uma visita de estudo á biblioteca municipal Almeida Garrett no Porto, foi um dia muito bem passado.
A biblioteca na minha opinião tem um espaço excelente, está muito bem organizada é super arejada e sossegada.
O espaço de natureza ao seu redor tornou o espaço ainda mais apelativo.
Durante o estudo deste núcleo gerador apercebi-me que nos dias que correm ainda existe pessoas com a mente muito fechada e estão fechados no seu mundo.
Foi uma óptima aprendizagem sem dúvida. Com certeza irá ter os seus frutos num futuro próximo.


Sem comentários:

Enviar um comentário