domingo, 22 de abril de 2012

Implementação de Práticas de Gestão

Reflexão de Implementação de práticas de gestão

Recurso humanos foi sem dúvida uma U.F.C.D. super interessante e valiosa para o meu futuro profissional seja em que área decidir seguir.
A professora Lígia com a sua boa disposição e sabedoria para cativar os formandos, incutiu-nos os saberes fundamentais para saber-mos lidar com situações e perguntas quer nos encontre-mos do lado do entrevistado ou entrevistador.
Tomei conhecimento como fazer e apresentar um perfil profissional, o quanto esse mesmo é importante nos dias de hoje pois sem esse perfil as entidades empregadoras não sabem quais as nossas competências e o nosso sentido de responsabilidade perante um emprego.
Elaboramos um anúncio para ficar-mos a saber a melhor maneira de como atrair alguém da área para trabalhar na nossa empresa ou até como nós mesmos podemos responder a anúncios que encontrar-mos.
Durante as sessões de Recursos Humanos fizemos entre os formandos todos, simulações de entrevistas de emprego onde um formando fazia de entrevistador e outro de entrevistado e fazia-se questões muito comuns em entrevistas de empregos. Algumas até correram bem outras nem por isso.
Aprende-mos também como reagir e a forma de estar com o nosso corpo durante uma entrevista e apercebi-me o quanto isso é importante, pois só pela nossa forma de colocar as mãos o entrevistador consegue decifrar se estamos nervosos e outros sentimentos que tentamos esconder enquanto entrevistados.
Foram super produtivas estas aulas de Recursos Humanos mas foram também pouquíssimas horas, pois 25 horas não chegam para aprofundar-mos algumas questões, mas o que aprendemos sem dúvida que foi muito bem explicado e só tenho de dar os parabéns á professora Lígia pela fantástica forma de ensinar.

Sem comentários:

Enviar um comentário