domingo, 22 de abril de 2012

Padaria Veiga

Visita de estudo á Padaria Veiga

Era uma manhã fria de Inverno. Eu pelo menos estava completamente congelada, mas às 8h em ponto lá estava eu e os colegas na porta do CFPSA prontíssimos e bem-dispostos para a nossa primeira visita de estudo. E era nem mais nem menos a uma padaria.
Todos entusiasmados dirigimo-nos á estação para apanhar o metro pois a padaria situava-se em Vila do Conde.
Durante o tempo de viagem estávamos sempre animados, parecia que tinha-mos voltado á infância.
Depois de um tempo a andar lá chegamos á padaria e a emoção de ver como tudo era feito começou a crescer dentro de nós.
Entramos depois de nos equipar-mos a rigor, pois tínhamos de cumprir as normas de higiene e lá começa-mos a nossa visita com um guia que era nem mais nem menos o dono da pastelaria.
O senhor Veiga com o seu ar gorducho mostrou-se muito orgulhoso pelo seu trabalho mas também um tanto ou quanto gabarolas.
Vimos fornos enormes e amigos do ambiente, enquanto o senhor Veiga explicava-nos a forma de fabrico e vendas daquela empresa.
Fomos andando oficina adentro e o encanto que eu tinha no início, desvaneceu-se, pois quase tudo era feito pelas máquinas, existia pouca mão-de-obra e então foi a desilusão completa.
Depois de ver tantos bolos, já começava a dar-me a fome, mas infelizmente não nos foi oferecido nem uma natinha.
Terminou então a nossa visita de estudo, e pela cara dos colegas no final penso que eles também ficaram um pouco desapontados como eu e como é óbvio a atitude de gabarolas do senhor Veigas também contribuiu um pouco para essa desilusão.

2 comentários:

  1. Carla depois de ver este teu comentario Milhares de alunos a quem eu fiz visita de estudo e formaçao não tem a tua opinião nem mesmo assim me tiras a grande vontade de Eu ajudar os outros. o quanto aos gabarolas não estas a falar de mim mas sim dos teus porque podes ir ao banco de portugal que muitos nos HONRRAMOS DOS NOSSOS VALORES e crecimento mesmo em temo de crise, se não comeces a nata foi porque eu entendi que estava aí mais uma chica esperta para alem de uma formação gratuita ainda queria comer aquilo que é dos outros

    ResponderEliminar
  2. loooooooool cada um comenta o que quer lamento imenso senhor Pedro Veiga mas encontramo-nos num pais democratico nao numa ditadura... Lamento se eu fui a unica com a coragem suficiente para escrever e expôr aquilo o que todos os meus colegas de turma exprimiram a sair da sua magestosa pastelaria! quanto aos meus voçe nao os conheçe de lado algum quer insutar insulte a mim mesma! e ja agora nao vejo o que o banco de portugal tem haver com o assunto aqui exposto! Quanto á nata nao passou de uma brincadeira interna da turma e mais a mais eu detestoo doces e graças a deus nao é a porcaria de uma nata que me iria matar a fome porque graças a deus o que nao me falta é comida! ah e se quizer tambem pode ir ao banco de portugal ver como eu tambem honro os meus valores! Poupe-me deste tipo de conversas

    ResponderEliminar