domingo, 22 de abril de 2012

Sociedade, Tecnologia e Ciências 6

Reflexão final STC6

No módulo de Sociedade, Tecnologia e Ciências 6 abordámos várias matérias tais como a construção e arquitectura, a ruralidade e urbanidade, a administração, segurança e território e mobilidade local e global.
No DR1 com a formadora Cristina Coelho falamos sobre a construção e arquitectura e fizemos um trabalho sobre as casas típicas portuguesa e a influência existente em Portugal de outras casas da Europa assim como os materiais usados para a construção dessas mesmas. Elaboramos também um trabalho sobre a nossa casa que consistia em construirmos a nossa casa de sonhos.
No DR2 que foi dado pela formadora Ana Bastos tivemos noção da ruralidade e urbanidade tivemos um pouco a percepção do avanço dos tempos.
Fizemos trabalhos manuais como caixas em madeira, trabalhos em cartão e ponto de cruz, trabalhos esses que ficaram óptimos.
Depois no DR3 também leccionado pela formadora Ana Bastos estudamos como era administrado a segurança do território português e ficamos a saber que existem várias instituições competentes para esse efeito, também tivemos a percepção do que é a prevenção rodoviária e as várias formas existentes para se prevenir um acidente assim como as tecnologias existentes para esse efeito como por exemplo o patrulhamento das estradas pelas entidades competentes e os testes de álcool. Pesquisamos sites para podermos construir um pequeno dossier sobre os problemas de sinistralidade e quais as técnicas de vigilância existentes.
E no final foi estudado o DR4 com a formadora Cristina Coelho onde foi abordado as mobilidades locais e globais e fizemos um trabalho sobre esse tema, leccionamos os fluxos migratórios em Portugal e as migrações onde também existem trabalhos feitos em Word. Para finalizar este DR fomos fazer uma visita á fábrica dos Ovos-moles em Aveiro.
Todo este módulo foi proveitoso e fácil de entender, mas isso também deveu-se á maneira como as formadoras Cristina Coelho e Ana Bastos nos ensinaram. A parte que mais gostei foi mesmo a visita a Aveiro pois descobrimos finalmente o segredo dos Ovos-moles que agora vendo bem não têm segredo nenhum.    
É claro que ficarmos a saber que hoje em dia praticamente tudo o que comemos é tratado quimicamente fez-nos abrir ainda mais os olhos para a nossa saúde pois o crescimento desses alimentos são completamente adulterados.


Sem comentários:

Enviar um comentário