domingo, 22 de abril de 2012

CLC - LEI - Inglês

Reflexão Final

O módulo de Inglês – Iniciação teve como principal objectivo a criação de um conjunto de competências entre as quais o falar da própria língua e a sua compreensão.
A aprendizagem do Inglês foi uma mais-valia por diversos motivos e tipos de relações pois com este tipo de aprendizagem tornou-se muito mais simples compreendermos e falarmos a língua, deixou de ser uma barreira linguística no caso de pensarmos imigrar.
Durante as aulas de Inglês – Iniciação, abordámos vários temas básicos, mas essenciais para o nosso quotidiano, tais como: a apresentação de nós mesmos e dos que nos rodeiam, as horas, os dias da semana, os meses, entre outras coisas.
Foram-nos transmitidas ainda noções básicas de gramática para sermos capazes de estruturar correctamente uma conversação.
Sendo este módulo de formação de iniciação, achei as aulas bastante fáceis, uma vez que tive Inglês durante o meu percurso escolar no ensino regular. A matéria leccionada durante as 50 horas foi uma revisão do que tinha aprendido há alguns anos atrás, mas que entretanto havia esquecido.
Pessoalmente gostei de toda a matéria dada, pois foi como reviver o meu 5º ano.
A formadora Dora foi extremamente profissional e mostrou-se sempre pronta a ajudar e a esclarecer alguma dúvida quando necessário.


1 comentário:

  1. Bravo, achei uma reflexão coerente, pois segundo as exigencias do programa
    não se aprende inglês em 50 horas.

    ResponderEliminar