domingo, 22 de abril de 2012

Sociedade, Tecnologia e Ciência 5

Reflexão final STC 5

As tecnologias de informação e comunicação oferecem potencialidades imprescindíveis á educação e formação, permitindo um enriquecimento continuo dos saberes, o que leva a que o sistema educativo e a formação estejam em constante desenvolvimento.
Durante o modulo de T.I.C tomei conhecimento do funcionamento do Word e quais as suas funções. Elaboramos textos, aprendemos a alinhar os parágrafos, mudar o tipo, o tamanho ou o estilo das letras, aprendemos a inserir listas, cabeçalhos e rodapés, numeração das paginas, imagens, tabelas entre outras coisas ainda tivemos tempo para fazer-mos um curriculum, a baixar o programa especifico e como envia-lo de maneira a que todas as empresas tivessem acesso a ele.
No entanto depois de já estarmos todos aptos no Word passamos para o Excel o que se tornou um pouco complicado, pelo menos para mim, pois tínhamos de elaborar folhas de cálculos e elaborar gráficos, saber as formulas para obter-mos os resultados certos. No futuro com certeza que irá ser proveitoso para controlar gastos no caso de abrir um negocio e não só.
E por fim trabalhamos no Power Point onde aprendemos a criar e a exibir apresentações, a colocar imagens, sons, textos e vídeos e fazer animações em cada diapositivo. Podemos verificar que este programa tem uma extensa gama de modelos de apresentação, uma vasta galeria de objectos, efeitos de animação e composição de slides.
Aprendi bastante durante este modulo embora já tivesse algumas noções de como utilizar alguns destes programas, sem duvida que as explicações claras e a calma da formadora foram essenciais para tal aprendizagem.
                                             

Sem comentários:

Enviar um comentário